domingo, 14 de março de 2010

Contrariedade




Sei mas não pratico.
Busco mas não me entrego.
Sou mas não estou.
É assim que eu tenho me visto, ‘sei, mas não sinto’. Essa coisa contrária ao meu intelecto, a minha razão é o que me faz ainda fraquejar. A chama se apaga , acho que é hora da minha mente funcionar e me levar para o caminho que eu sei que é o certo, mas nem sempre fiz assim, o corpo cansa, desfalece e dá vontade de jogar tudo para o alto, e aquele plano de ser como eu sei que é o certo meio que se destorce e me entrego aos desejos mundanos do meu coração.
E todo esse peso volta a latejar na minha mente, e sempre que eu estou prestes a me reerguer eu caio e não consigo dar testemunho da VERDADE.
Creio que minha falta de maturidade e humildade são um pouco culpadas nisso tudo.
Por tantas vezes eu pensei ser forte e inabalável e por tantas vezes caí, me desloquei da minha realidade ‘sólida de mintirinha’.
Tentei ser alicerce para quem eu ‘via’ que estava precisando mais que eu, mas com o passar do tempo vi que pra que as coisas mudassem eu precisaria mudar primeiro, e essa é a minha maior batalha, lutar contra o meu ‘eu’ perverso, contra minhas fraquezas, contra os que me puxam em direção ao núcleo da terra.
Hoje posso dizer que não sou um diamante bruto, mas sim diamante em processo de LAPIDAÇÃO.
Mudando o meu EU. Seguindo a RAZÃO divina e não mais a PULSAÇÃO humana!
Assim como o ouro que precisa do fogo e do ourives para tomar sua forma escandalosamente bela para ser usado como adorno, eu preciso do fogo do Espírito e de Deus para me formar e ser usada como serva. A única coisa que me diferencia do ouro é: que ele se deixa ser por inteiro formado e eu na minha estúpida hipocrisia tento brincar de ser Deus e moldar a mim mesma, no fim de tudo a minha forma não é mais escandalosamente bela como Deus planejava, mas perfeitamente ÚNICA por Sua misericórdia infinita!

Um comentário: