segunda-feira, 19 de julho de 2010

'A minha graça vos basta'



A cada dia mais eu tenho percebido, e por experiencia propria muitas vezes, como funciona a tal dependencia de Deus qe, nós, os Cristãos ouvimos falar tanto... Ficou muito claro pra mim, com o tempo, que é quando nós estamos com problemas que buscamos depender de Deus.. no fundo sabemos que ele é A solução e é daí que parte a nossa vontade de que ele tome o controle da situação! Porém, quando o problema esta quase solucionado essa dependencia se ausenta, e aí nós deixamos sobressair os desejos humanos, e muitas vezes errôneos, do nosso coração e tudo acaba virando um circulo vicioso no qual ora estamos mal e corremos pra Deus, ora estamos bem e nao queremos obedecê-lo....
As vezes Deus nos disciplina, tenta nos educar para que sejamos melhores, assim como plantas que precisam ser podadas para que tudo fique novo e saudáavel para poder então gerar novos frutos. E é assim, exatamente assim que acontece conosco, a Biblia nos mostra que o Senhor discipliina aquele a quem ele ama, e feliz é aquele que aceita a disciplina desse Deus maravilhoso. Nós achamos muitas vezes que ser cristão é ver todos os problemas apartados de nós, e não, o que diferencia um cristão verdadeiro, é o fato de ele sofrer e ainda assim se sentir feliz por ter o que mais importa: DEUS!!!
O fato é que a graça de Deus nos basta.... quando Paulo pediu para Deus para que ele tirasse o espinho na carne q ele tinha, Deus disse-lhe: "A minha graça vos basta!" e é realmene isso. E estar na presença do Senhor um dia, é melhor que mil em qualquer outro lugar pois ele é o Senhor dos senhores, o Rei dos reis, enfim, ele é o maior, e nao há outro igual ao nosso Deus....Se temos espinhos na carne e Deus quer curá-los, Ele curará , não tenham duvida disso, porém, se para o nosso bem espiritual, é melhor continuar com tal sofrimento, Deus vai fazer com q fiquemos, seja por um, dois dias, um mês ou por muiito mais tempo... e isso deveria partir tambem de nós... o desejo de sermos verdadeiramente maduros espiritualmente deveria estar nos nossos coraçoes mesmo que para isso tenhamos que sacrificar coisas das outras areas da nossa vida!
E no fim, veremos que a vitoria foi conquistada: a alegria de pertencer a Este Deus e uma coroa que jamais será tirada de nós, a coroa da VIDA!!!!!

"Melhor é pouco com o temor do Senhor, que um grande tesouro onde há inquietação."
(Pv 16; 16)

Um comentário:

  1. Deus, esta em todos os momentos de nossa vida, e é no silencio onde ele habita, o silencio que naos faz perceber que ele existe, onde ele haje nos guinado em todos so caminhos que a vida nos propociona!!
    Beijos

    http://momentodejavu.blogspot.com/ entyra la e comenta lah!! e se puder me segue lah
    Beijos

    ResponderExcluir