sábado, 7 de maio de 2011


Quem diria que o simples aumentar de um selim de bicicleta pudesse provocar uma reação tão festiva em alguém? Foi exatamente o que aconteceu na sala da minha casa enquanto meu tio aumentava o selim da pequena bicicleta do meu priminho; e eu atenciosamente reparei sua eufórica reação e à cada vez mais me comparava com ele. Sinceramente,  há muito não via uma alegria tão sincera, tão serena. E eu continuava a me comparar com ele. Me vi naquela criança quando pensei em minha idade espiritual; vi que em tudo, aliás, quase tudo, me parecia muito com ele, porque assim como meu priminho eu preciso de proteção...proteção do meu Pai, vi que não posso viver só, que preciso de atenção, que sou fraca e pequena demais.....e enquanto minhas comparações estavam nesse nível eu estava feliz, pois é assim que deve ser a relação de um filho para o Pai celeste. Mas uma coisa atingiu num repente meu coração e pensamento e veio me mostrar que o item principal que aquela criança tinha eu já havia perdido: eu já não me comovia tanto mais quando Deus simplesmente 'aumentava o selim da minha bicicleta'. Queria, ou quero, de Deus, coisas e sinais grandes demais e já não tenho me importado com as coisas pequenas (mas brilhantes) que Deus tem me dado e feito por mim. Sei que isso não acontece só comigo, mas, infelizmente é algo que tem sido absolutamente comum no meio dos filhos de Deus.
Trazendo para o mundo físico, nós perdemos essa simplicidade e sinceridade e nos tornamos independentes quando viramos adultos como nossos pais. Porém, na vida espiritual é diferente, já que nós nunca nos tornaremos grandes e maduros como nosso Pai espiritual, então não seremos e não somos independentes nunca. Só que nós muitas vezes queremos coisas de gente grande. É evidente que precisamos crescer espiritualmente mas a nossa alma deve ser como a de uma criança e a nossa luta que deve ser como a de adulto. E se não formos assim tudo o que veremos em Deus é apenas um 'fornecedor de bençãos' e não o Pai atencioso que 'aumenta o nosso selim'.
Creio que depois desse dia a minha forma de ver o texto de Marcos 10: 15 mudou completamente. Hoje sei que porque sou pequena Deus tem aumentado o selim da minha bicicleta todos os dias. Só que eu não tenho estado tão eufórica e feliz pois o que eu tenho pedido sempre é uma bicicleta grande. Só que eu nem me dei conta de que não conseguiria andar direito... É que eu não dou pé.

2 comentários:

  1. Que gracinha seu texto! Amei! ^^
    Tenha a certeza de que Deus entende o seu desejo de ter uma bicileta grande pela vontade de ser adulta... saiba que você pode contar com a proteção constante do Pai celeste, mesmo diante das situações em que vc "não der pé".

    Beijo, Florzinha!
    Arrasou! ^^

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pra Deus pelo seu texto =)
    tenho grande jubilo em ver o Senhor se mostrando em coisas simples...
    Que Jesus de Nazaré possa continuar empurrando a sua bicicleta e te guiando pelo caminho que Ele quer.
    Se precisar de calibrar os freios os amigos estão ai, ou pra encher os pneus, sei la...ajustar o banco =)

    ResponderExcluir